Um médico foi preso suspeito de dirigir bêbado e causar um acidente de trânsito com dois feridos em Goiânia. Segundo uma testemunha, o suspeito tentou fugir do local em um carro de aplicativo, mas foi impedido. Um vídeo mostra o momento em que o médico atinge a traseira de outro veículo, na Avenida 85 .

A defesa de Delyone de Paula Canedo Filho informou que foi prestado socorro no momento do acidente por se tratar de um médico e que havia registros de ligações para o Samu e Corpo de Bombeiros no celular do suspeito. Informou também que a vítima, que estava com ferimentos no braço, recusou o socorro. A defesa do médico informou que está à disposição para prestar assistências a eventuais danos físicos e psicológicos das vítimas.

O g1 solicitou também um posicionamento ao Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve respostas.

O acidente aconteceu na quarta-feira (15). De acordo com as informações da Polícia Militar, o médico atingiu a traseira de um carro quando fazia uma curva. Em seguida, os dois veículos subiram numa calçada. O carro atingido tombou.

“A gente fica com muito medo. [O motorista] tentou fugir. Ele não prestou socorro”, disse à à TV Anhanguera a comerciante Nara Luana Alves Costa, passageira do carro

O casal foi socorrido por bombeiros e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiás (Hugo). O motorista do carro atingido teve ferimentos graves em uma das mãos e precisou passar por duas cirurgias, segundo a família. Já a esposa do ferido teve apenas ferimentos leves e se recupera em casa.

Dentro do veículo do médico, a PM informou que encontrou latas e garrafas de bebidas alcoólicas. Delyone de Paula foi preso em flagrante. Um vídeo obtido pela TV Anhanguera mostra quando ele é levado para a delegacia. O suspeito passou por audiência de custódia e foi solto após pagar fiança de R$ 7 mil.

De acordo com Eduardo Carrara, delegado que registrou caso, o suspeito responderá ao processo em liberdade.

“Ele foi autuado por embriaguez ao volante. Agora, as investigações vão continuar na delegacia de trânsito e, ao final, o autuado pode ser indiciado pelo crime de lesão corporal, com causa de aumento de pena por ele estar embriagado no momento do acidente”, disse o delegado.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui