A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Santo Antônio do Descoberto – 17ª DRP, foi acionada, na manhã desta quarta-feira (28), pelos agentes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para uma situação de flagrante delito de maus-tratos de animais. Segundo vizinhos, a situação já se prolongava por aproximadamente 30 dias.
Os animais estavam abandonados, vivendo em meio a muita sujeira, fezes e urina, e sem alimentação adequada. Tendo em vista que o imóvel se encontrava fechado, a população vizinha estava fornecendo alimentos pelas brechas do portão, mas tal situação dificultava muito o acesso dos animais a água e ração.
Após a abertura de procedimento investigativo pela autoridade policial, foi determinada a apreensão dos animais. Em razão da situação de flagrante permanente, foi possível a entrada dos policiais mesmo sem a autorização/consentimento do morador ou proprietário. O resgate foi realizado pela equipe da Polícia Civil de Goiás juntamente com os agentes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que assumiu o depósito e guarda dos animais resgatados.
Fonte: Polícia Civil