O reitor da Basílica do Divino Pai Eterno, padre Marco Aurélio Martins Silva, anunciou nas redes sociais que o sino do Santuário do Divino Pai, em Trindade, na região metropolitana de Goiânia, deve chegar a Goiás em breve.

O sino foi fabricado na Polônia e segue do país europeu para o Brasil. O padre Marco Aurélio esteve com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e secretário Executivo do Ministério das Relações Internacionais, Sérgio Alberto Dias, em busca de suporte para a locomoção do sino do novo Santuário do Divino Pai Eterno.

Sino foi alvo de controversa

Considerado o maior sino do mundo, o objeto foi alvo de investigação do Ministério Público durante Operação Vendilhões, que apurou supostas irregularidades na gestão do padre Robson de Oliveira à frente da Associação Filhos do Pai Eterno.

Durante as investigações, o Ministério Público apurou que o sino custou R$ 17 milhões. A quantia é quase o triplo do valor revelado pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), na época da aquisição, em 2014.

O sino

Em homenagem ao Divino Pai Eterno, o sino é composto 78% por cobre e 22% por estanho e com imagens em fundição na parte externa, que narram a história da Santíssima Trindade desde 1840 até a construção do santuário em Trindade. O sino tem 4 metros de altura, 4,5 metros de diâmetro e 55 toneladas. Ele começou a ser produzido há dois anos e está previsto para ser instalado em 2026.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui