Uma mulher foi presa suspeita de deixar o filho de 3 anos, que sofre de paralisia cerebral, sem o aparelho de oxigênio e sem a sonda de alimentação. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) neste domingo (5) no setor Serra Dourada, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana. Segundo a policia, a mulher é usuária de drogas e já tinha perdido a guarda do filho meses antes.

Em um vídeo gravado pelas policiais militares que fizeram a abordagem, a mãe confessa ter desligado os aparelhos que mantêm o filho vivo mesmo com recomendações médicas para não fazer isso. De acordo com a polícia, ao chegar na casa elas encontraram a criança desfalecida no sofá e descobriram que a mãe é usuária de drogas.

“Ela havia removido a sonda de alimentação e desligado o oxigênio essencial para sobrevivência”, disse a sargento Kyara.

Ainda segundo a polícia, familiares relataram que a mulher tinha recuperado a guarda do filho e ganhou uma casa da prefeitura, mas a residência acabou virando um ponto de venda de drogas. Durante a abordagem, foram encontradas 34 porções de crack e 26 de cocaína. Um dos usuários que estava na casa confessou ter furtado frascos de medicamentos.

“Ao chegar no local vimos que a movimentação condizia com a prática criminosa e foram encontradas várias porções de crack e cocaína. A mãe disse que havia retirado o oxigênio da criança e não colocaria de novo”, contou a tenente Rhainna.

A PM disse que, além da mãe, outra pessoa que estava na casa foi conduzida à Central Geral de Flagrantes (CGF) de Aparecida de Goiânia. A mulher deve ser autuada por tráfico de drogas e de acordo com os artigos de proteção à criança e ao adolescente.

Como o nome da mulher não foi divulgado, até a última atualização da matéria O POPULAR não conseguiu localizar a defesa da suspeita.

Fonte: O Popular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui