Uma mulher, que não foi identificada, deve ser indiciada por abandono de incapaz, após chamar um carro de aplicativo para levar o filho de 08 meses. A mulher mora com sua mãe (avó da criança) e estaria mandando-a para casa, porém, não havia ninguém no local para recebe-la, e a mulher sabia disso, pois a avó estava em horário de trabalho.

Visto que ninguém receberia o menino, o motorista de aplicativo tentou contato com a mulher que solicitou a corrida, tendo sido bloqueado pela mesma em todas as formas de contato. Após isso ele foi até a delegacia, acionando as autoridades policiais, que solicitaram apoio ao Conselho Tutelar.

À equipe do Jornal Somos, o conselheiro Clisio Ferreira, que atendeu a ocorrência, comentou que, segundo as informações levantadas pelo Conselho Tutelar, a mãe do bebê é usuária de entorpecentes. Ela inclusive levava-o para os diversos pontos de uso de drogas que ela frequentava, além de chegar a ficar até três dias fora de casa com o garoto.

O Conselho Tutelar fez o recolhimento e acolhimento do pequeno na Casa de Abrigo Temporário (CAT), em segurança e sob responsabilidade da Juíza da Infância e Juventude, a qual será responsável por determinar qual será a destinação do menino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui