A 5ª Vara Federal Criminal de Goiânia iniciou nesta segunda-feira, 25, às 13h, a sessão pública de julgamento de um homem acusado de tentativa de homicídio qualificado, ocorrida em 2008, contra fiscais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e um oficial de Justiça na cidade de Itaberaí. O tribunal do júri ocorre no auditório da Sede da Seção Judiciária de Goiás, localizada no centro da capital.

A sessão está sob a presidência do juiz federal Alderico Rocha Santos e conta com a participação de um corpo de jurados que irá analisar a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal.

O crime

De acordo com a Procuradoria da República, o acusado é suspeito de tentar assassinar os servidores públicos do Incra e da Justiça Estadual enquanto estes estavam cumprindo uma ordem de reintegração de posse em uma área rural da cidade de Itaberaí.

Quando os servidores entraram na propriedade, foram confrontados pelo acusado e outras pessoas que o acompanhavam, o que impediu a execução da ordem judicial. Ao saírem da propriedade para solicitar auxílio policial, o grupo foi abordado pelo acusado, que os obrigou a parar e começou a disparar contra a caminhonete em que estavam. Isso forçou os servidores a abandonar o veículo e se esconder no pasto.

A defesa do acusado, representada pela Defensoria Pública da União (DPU), alega a falta de provas materiais do crime, uma vez que não houve prisão em flagrante, apreensão de arma de fogo ou perícia no local. Além disso, a defesa sustenta que não havia intenção de agredir os servidores, ao argumentar que o acusado teria disparado os tiros para o alto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui