Duas jovens de Goiás denunciam um homem por aplicar golpes ao se relacionar com elas e enganá-las para conseguir dinheiro. Uma delas chegou a perder cerca de R$20 mil após ele a convencer a dar o valor para conseguir um passaporte e visto para os Estados Unidos. O homem já é investigado pelo mesmo crime em outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo as mulheres, o homem dizia que trabalhava com investimentos, além de contar outras mentiras sobre a própria família, situação financeira e viagens. Ele se aproximava delas, iniciava um relacionamento e usava da confiança adquirida para aplicar os golpes.
A Polícia Civil investiga o suspeito. O g1 questionou sobre as denúncias contra ele, mas não houve retorno até a última atualização da reportagem.
Prejuízo emocional
Ao g1, uma das vítimas contou que conheceu o homem em um bar de Goiânia, mas, na época, o relacionamento não evoluiu. Após um ano, eles voltaram a conversar.
Para ela, o homem disse que tinha feito faculdade nos Estados Unidos, onde trabalhava, e que voltaria para Goiânia neste ano.
“Quando ele chegou, a gente saiu e ele sempre foi muito atencioso, super gente boa, carinhoso, fazendo questão de sair, de conhecer família”, disse a mulher.
Os dois se relacionaram por cerca de um mês e chegaram a viajar juntos. A mulher contou que ele sempre pagava tudo e que, posteriormente, descobriu que ele usava o cartão de crédito de outras mulheres que ele enganava. “Meu prejuízo foi emocional. Ele conheceu minha família, meus amigos”, contou.
A mulher contou que acredita que ele queria usar o círculo social dela para aplicar golpes em outras pessoas. “Ele se apresentou para mim com o nome falso e no decorrer da relação contou mentiras sobre família, viagens, sobre a vida dele”, afirmou.
Desconfiada das histórias que ele contava, a mulher começou a pesquisar. Então encontrou as denúncias contra ele e contatou outras vítimas.