A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Bom Jesus de Goiás, na tarde de sexta-feira (30/8), prendeu preventivamente e cumpriu um mandado de buscar e apreensão na casa de um indivíduo de 71 anos de idade por se omitir de forma dolosa no delito de estupro de vulnerável de uma criança de 11 anos de idade.
Após a prisão em flagrante de um indivíduo de 68 anos no dia anterior, por armazenar e registrar cenas de nudez envolvendo uma criança de 11 anos, descobriu-se que um dos responsáveis legais pela menor e amigo do autuado, tinha o conhecimento das relações sexuais e de atos libidinosos com a criança. Durante as investigações e diligências realizadas, o responsável legal tinha a ciência da relação sexual do amigo com a criança de 11 anos e, de forma intencional, se omitiu em comunicar as autoridades, de forma que a violação sexual se perpetuasse. Além disso, enviou um áudio para o amigo, no qual informou que o caso ficaria somente entre os três envolvidos e que não o denunciaria para as autoridades.
Diante da gravidade dos fatos, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, as quais foram prontamente deferidas, após parecer favorável do MP. Na sexta, foi cumprida a operação e apreendidos aparelhos eletrônicos, a fim de aprofundar as investigações e apurar outros delitos sexuais.