Um homem de 48 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 22, em Guapó, horas após a audiência que renovou uma medida protetiva por violência doméstica praticada em janeiro deste ano. Durante a audiência de instrução, a vítima relatou temer pela vida e pediu a extensão da medida protetiva concedida após as agressões sofridas no começo do ano. Entre a audiência e a prisão, o homem teria invadido a casa da ex-companheira duas vezes e a agredido horas após a oitiva.
A audiência teve início por volta das 17h desta terça-feira e foi encerrada por volta das 10h da noite. Embora tenha sido notificado da ordem judicial, o homem chegou a conversar com uma amiga alertando que iria retaliar a esposa devido à denúncia.
Ao retornar para casa, a vítima foi dormir, mas foi surpreendida pelo ex-companheiro que iniciou as agressões. O delegado do caso, André Veloso, relata que o homem arrombou a porta da casa, tendo-a jogado contra a parede, agredido com socos e tapas.
No vídeo compartilhado com a reportagem, a mulher mostra as marcas da agressão. Pelo corpo, é possível ver cacos de vidro e parte da tinta da parede que saiu e ficou grudada após ter sido arrastada pelo homem.