Um homem de 45 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (12) em Anápolis, após ser flagrado dirigindo embriagado. O teste do bafômetro apontou que ele havia ingerido 1,20 mg de álcool por litro de ar, quando o limite permitido para dirigir é de 0,3 mg.
Em termos percentuais, o suspeito foi preso com teor alcoólico 300% acima do permitido. À Polícia, o homem admitiu que consumiu cinco doses de pinga.
O caso aconteceu no conjunto Vila Verde, quando uma equipe da Polícia Militar (PM) visualizou uma motocicleta com o para-lama dianteiro danificado, fazendo movimentos em zigue-zague e com a viseira levantada.
Os policiais deram ordem para que o piloto parasse, mas ele desobedeceu e tentou fugir. Após uma perseguição, ele foi abordado na Vila Miguel Jorge.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o homem não tinha carteira de habilitação e apresentava visíveis sinais de embriaguez.
O teste do bafômetro confirmou o relato do suspeito. Com 1,20 mg de álcool no sangue, o homem estava 300% acima do limite permitido para dirigir.
O homem foi preso em flagrante e responderá por três crimes: embriaguez ao volante, desobediência às ordens dos policiais e dirigir sem CNH.