Na manhã desta terça-feira (2), um helicóptero com quatro ocupantes despencou em uma represa na cidade de Capitólio, Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros mobilizou duas equipes em resposta ao alerta de queda da aeronave.
Até o momento, três das vítimas foram resgatadas, com o piloto sendo conduzido por terceiros para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi. Uma jovem de 22 anos foi transportada pelo resgate do Corpo de Bombeiros para a mesma instituição. A terceira vítima, sem movimento nas pernas, foi encaminhada pelo SAMU para atendimento em Passos.
A quarta vítima permanece desaparecida, e as operações submersas de busca serão iniciadas após avaliação do ponto de queda, conforme anunciado pelo Corpo de Bombeiros.
A aeronave, fretada para um passeio com outras programações agendadas, enfrentou o acidente logo após a decolagem, sem que as vítimas pudessem relatar qualquer pane anterior à queda.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou em nota que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), sediado no Rio de Janeiro, foram acionados para atuar na área do acidente.
“O Cenipa tem o objetivo de investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, disse a nota.