Um “lobo híbrido” (cão mesclado com lobo) mantido como animal de estimação por um casal no Alabama (EUA) atacou e matou o seu filho de 3 meses na última quinta-feira (30/11), disseram as autoridades.

Policiais foram chamados à casa, na cidade de Birmingham, por volta das 13h. Socorristas levaram o bebê para um hospital perto da casa da família, onde a criança foi declarada morta. As identidades dos envolvidos na tragédia familiar não foram divulgadas.

O animal foi sacrificado pelas autoridades e transportado para o Laboratório de Diagnóstico do Estado do Alabama, em Auburn, para exames, segundo a NBC News.

“Estamos profundamente tristes com este acontecimento infeliz e trágico”, disse o prefeito de Chelsea, Tony Picklesimer, em post no Facebook sobre o incidente. “Dedicamos à família e a todos os afetados as nossas mais profundas orações e os nossos pensamentos”, acrescentou ele.

O Gabinete do Xerife do Condado de Shelby está atualmente investigando o incidente.

De acordo com o Centro Internacional de Lobos, os híbridos de cães-lobos podem ter um comportamento imprevisível porque partilham alguns dos instintos territoriais dos lobos e amadurecem a um ritmo diferente dos cães comuns.

Em 2013, uma mulher de Kentucky (EUA) foi devorada pelos híbridos de cachorro-lobo que ela mantinha em seu quintal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui