O governo de Goiás declarou Situação de Emergência nos Municípios de Acreúna, Amorinópolis, Araguapaz, Arenópolis, Baliza, Bom Jardim de Goiás, Britânia, Caiapônia, Diorama, Guarani de Goiás, Iporá, Israelândia, Ivolândia, Jaupaci, Moiporá, Montes Claros de Goiás, Mozarlândia, Nova Crixás, Palestina de Goiás, Paraúna, Piranhas, Porangatu, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás e Turvelândia, em razão dos desastres classificados e codificados como Período de estiagem.

A situação foi discutida em uma reunião ocorrida nesta segunda-feira, 5, entre o governador Ronaldo Caiado, o Corpo de Bombeiros e as secretarias da Agricultura, Economia, Casa Civil, entre outras.

Conforme apurado, o governador Ronaldo Caiado determinou a adoção de estratégias para mitigar os efeitos da estiagem que assolou grande parte dos produtores rurais, sobretudo nas regiões mencionadas.

Com a decretação de Situação de Emergência, um regime jurídico especial passa a valer possibilitando a renegociação de dívidas dos agricultores e pecuaristas, além do recebimento de seguros por frustração de safras e possibilidade de exoneração do Imposto Territorial Rural.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui