Goiás está sob alerta de possíveis tempestades durante o final de semana, conforme aponta o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

Prevê-se que a chegada de uma frente fria à região sudeste do Brasil influenciará o estado, provocando um aumento significativo nas áreas de instabilidade e, consequentemente, chuvas volumosas.

Ao Jornal Opção, o gerente do Cimehgo, André Amorim, disse que a frente fria já está sobre o Rio de Janeiro, e a umidade avançará para o estado de Goiás. O choque com o calor pode causar precipitações intensas.

O Cimehgo emitiu um alerta destacando o potencial risco, que podem atingir entre 30 e 60 milímetros por hora ou 70 milímetros por dia, podendo ser acompanhadas por rajadas de vento superiores a 60 km/h e descargas elétricas.

André Amorim também enfatizou a importância de precauções diante das chuvas intensas, instando a população a estar atenta e preparada para os possíveis impactos.

No entanto, o gerente disse que, por conta do El Niño, a umidade não amenizará o calorão. “Na hora que a chuva cai, tem uma leve queda na temperatura. Mas, assim que ela acaba, o calor já volta”, disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui