A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) realizou, nesta quarta-feira (10/01), uma doação de cerca de 140 sacas de carvão para a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Esta foi a primeira doação feita pela Semad neste ano.

“Todos os bens perecíveis, quando apreendidos pela fiscalização, por alguma infração ambiental cometida, têm, por lei, a possibilidade de serem doados para instituições não lucrativas ou beneficentes. Isso é muito importante, como a infração foi cometida e o dano causado, para que o bem não se perca e seja doado para quem mais precisa”, explicou o gerente de Fiscalização Ambiental e Inteligência da Semad, Rodrigo Bastos.

Os materiais foram apreendidos durante a operação conjunta da pasta estadual com a Polícia Civil, em São Miguel do Passa Quatro. A ação foi organizada após uma denúncia da existência de carvoaria irregular, no município, feita pela Delegacia de Polícia de Orizona

“No local, a equipe ainda identificou lenha sem comprovação de origem. Após esse flagrante, foram realizadas as apreensões da madeira e do carvão produzido. Nós lavramos os autos de infração, também, com um total de R$ 18 mil em multas aplicadas”, disse Bastos. Além disso, os fornos em funcionamento para atividade irregular foram destruídos pela equipe de fiscalização.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui