Em uma história que mistura surpresa e alívio, uma família foi surpreendida ao descobrir uma serpente escondida no porta-malas de sua camionete após uma viagem de mais de mil quilômetros.

O Sr. Alysson, junto de sua família, havia partido de uma fazenda no município de Confresa, MT, com destino à cidade de Dourados, MS. Para descanso, eles escolheram um hotel na cidade de Jataí, GO, onde o inesperado aconteceu.

Era por volta de 19:50h desta terça-feira, 2 de janeiro, quando a esposa do Sr. Alysson, ao abrir o porta-malas para retirar as bagagens, deparou-se com uma serpente rastejando entre os pertences. A presença não convidada do réptil, especialmente tão perto das suas filhas, duas gêmeas de apenas 2 anos e meio que viajavam com a família, causou um grande susto.

Imediatamente, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e uma Guarnição de Busca e Salvamento chegou rapidamente ao hotel. Com habilidade e segurança, os Bombeiros utilizaram um pinção, garantindo que a serpente fosse removida sem causar danos a ela ou a qualquer membro da família.

A cobra olho de gato, assim denominada devido às suas pupilas verticais que se assemelham às de um felino, é uma espécie geralmente pequena e de hábitos noturnos. Conhecida por sua capacidade de adaptação em diversos ambientes, esta serpente não é considerada agressiva, mas como qualquer animal selvagem, pode representar perigos se provocada ou se sentir ameaçada.

Após a captura, a serpente, que se encontrava saudável e sem ferimentos, foi colocada em um tambor e solta em seu habitat natural, longe de áreas urbanas, onde poderá continuar sua vida distante dos humanos.

Este incidente serve como um lembrete sobre a importância de se verificar veículos e pertences como roupas e calcados, especialmente quando se viaja para áreas rurais. Graças à rápida ação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, o que poderia ter sido uma história de perigo tornou-se um relato de eficiência e sucesso no manejo de animais silvestres e de proteção à vida.

Participaram desta ocorrência o Sargento Assis, Cabo Vilela e Soldado Jonas.

Fonte: Corpo de Bombeiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui