Um empresário de 44 anos, que é dono de um empório em Goiânia, foi preso nesta sexta-feira (07/6), suspeito de comandar uma quadrilha que furta cargas na região metropolitana da capital. Outros três suspeitos de participação neste mesmo crime já haviam sido presos em abril passado.

De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR), o empresário, que não teve a identidade revelada, além de comandar, também participa efetivamente dos furtos praticados em caminhões que pernoitam em postos de combustíveis. Ações da quadrilha, que afiam enquanto os motoristas dormiam, foram monitoradas pela polícia.

A grande parte das cargas roubadas pela quadrilha foram subtraídas em um posto que fica em Hidrolândia, e que sempre acumula um grande número de veículos estacionados. “Em todos os casos que apuramos, os motoristas só ficavam sabendo dos furtos no dia seguinte, quando chegavam no local da entrega, e descobriam que a carga tinha sido levada”, descreveu a delegada Alessandra Alvarenga, titular da DECAR.

Irmão morto
Na primeira etapa da operação, desencadeada em abril, parte das mercadorias furtadas foram encontradas no empório do empresário, que fica no Setor Mar Del Plata, em Goiânia. Naquela ocasião, ele conseguiu fugir da abordagem pulando muros de sua residência, e hoje, quando localizado, alegou que os furtos eram praticados por um irmão, que morreu em confronto com a polícia no final do ano passado.

“Ele disse que já praticou sim alguns furtos, mas alegou que quem comandava tudo era um irmão, que morreu bem antes dos delitos por nós apurados”, concluiu a delegada, que lamentou o fato dos outros três presos durante a operação de abril já terem soltos pela justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui