A dona de uma mercearia e um homem foram presos nesta segunda-feira, 15, em Goiânia, suspeitos de participar de um esquema de furto parcial de cargas em Goiás. A mulher era responsável por receber parte dos produtos subtraídos, enquanto que o homem participava ativamente dos crimes.

Conforme a delegada Alexandra Batista, o grupo praticou ao menos 40 furtos entre 2023 e 2024 nas cidades de Nerópolis, Hidrolândia e Bela Vista de Goiás. As investigações começaram em setembro do ano passado, após a corporação identificar um aumento considerável no número de crimes envolvendo cargas.

“Os motoristas paravam nos postos de combustível para descanso e, posteriormente, se deparavam com os baús dos caminhões arrombados e com parte da mercadoria subtraída”, explicou Alexandra.

A Polícia Civil (PC) chegou até os criminosos por meio dos veículos utilizados por eles nos crimes. Os automóveis foram identificados e, por meio de trabalhos de inteligência, a PC chegou até os autores que acabaram presos em flagrante.

“Localizamos tanto na residência, quanto na mercearia de um dos autores, algumas mercadorias furtadas. Os lotes das notas fiscais batem com os dos produtos apreendidos hoje. Eles vão responder por furto, receptação qualificada e associação criminosa”, concluiu.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui