Um confronto ocorrido em Itapuranga terminou com a morte de um genro que planejava o assassinato do sogro, em Itapuranga. O caso que envolveu policiais militares (PMs) do Comando de Operações de Divisas (COD), ocorreu na tarde desta terça-feira (17/9), durante uma abordagem.
Militares da 10ª CRPM montaram bloqueios em rodovias próximas à Itapuranga após receberem a informação de que um carro modelo VW Voyage tinha sido roubado em Itaberaí e estava seguindo com destino à Itapuranga. O suspeito foi abordado na GO-230, mas fugiu em alta velocidade.
Durante a perseguição, o fugitivo adentrou a zona rural, onde perdeu o controle e colidiu contra uma cerca. Na sequência, o condutor abandonou carro, onde estava sua namorada adolescente, e tentou fuga a pé.
Aos PMs, a jovem revelou que o homem estava armado e que a buscou em casa para que fosse com ele até Trindade, onde mataria o pai dela. Conforme explicou a moça, o namorado disse que o pai dela estaria oferecendo a filha para estupro em troca de drogas.
Desse modo, um cerco foi montado na região onde o carro bateu, e, quando localizado por uma equipe do COD, o suspeito teria atirado com um revólver calibre 32 conta os policiais.
Ferido no revide, o homem, identificado apenas pelo primeiro nome, Ivan, foi socorrido pelos próprios PMs, mas morreu pouco tempo após dar entrada em um hospital de Itapuranga.
A PM não divulgou a idade do suspeito, nem informou se ele já possuía antecedentes criminais.