O cenário musical sertanejo perdeu o cantor João Carreiro, aos 41 anos, após uma cirurgia cardíaca realizada nesta quarta-feira, 3 de janeiro. A despedida do artista está sendo realizada nesta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Campo Grande (MS), das 7h às 9h, com posterior traslado para Cuiabá (MT), onde será sepultado.
A informação sobre o falecimento foi oficialmente divulgada nas redes sociais do artista, que anunciou o velório e o destino final do corpo. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de João Carreiro. Aos amigos e familiares, o velório acontecerá das 07h às 09h (horário local), na Câmara Municipal de Campo Grande (MS). Logo após, será encaminhado para Cuiabá (MT)”, disse a nota.
O cantor estava internado em um hospital na capital sul-mato-grossense para realizar a cirurgia, e antes do procedimento, gravou um vídeo anunciando sua ausência temporária nas redes sociais para cuidar da saúde. Na manhã da cirurgia, sua esposa, Francine Caroline, compartilhou um vídeo informando que o artista estava no centro cirúrgico.
Durante a tarde, novas mensagens foram publicadas, revelando que a cirurgia estava em fase final e que o coração de João Carreiro estava funcionando autonomamente com a nova válvula cardíaca. Contudo, horas depois, Francine solicitou orações para o cantor e, durante a madrugada, comunicou a triste notícia do falecimento: “Minha vida me deixou”.
João Carreiro, natural de Cuiabá, ganhou destaque nacionalmente como parte da dupla “João Carreiro e Capataz”, que fez sucesso na década de 2000. Em 2009, a música “Bruto, Rústico e Sistemático” integrou a trilha sonora da novela Paraíso, da TV Globo. Em 2014, a dupla se separou, e João Carreiro seguiu carreira solo, lançando, em dezembro de 2023, as músicas “Meu Avô” e “A Coroa É Meu Chapéu”.
Na virada do ano, o artista realizou sua última apresentação na cidade de Pedra Preta (MT).