A campanha Esporte Solidário começou neste sábado, 11, com diversos eventos beneficentes para arrecadar suprimentos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Realizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), programação se inicia com o Festival da Iniciação Esportiva da Seel, que reúne as turmas de vôlei e basquete para atividades recreativas.
O evento começa às 8 horas, e os participantes podem levar alimentos não perecíveis, roupas, calçados, cobertores, remédios e produtos de higiene pessoal para serem doados à população gaúcha. A ação conta com o apoio de atletas do Goiás Vôlei e Neurologia Ativa, que recentemente fizeram a final da Superliga B de Vôlei Masculino e conquistaram o acesso para a primeira divisão nacional da próxima temporada. Os jogadores das duas equipes vão fazer uma dinâmica com os alunos.
Para o secretário de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, o momento é de solidariedade. “É uma determinação do governador Ronaldo Caiado que Goiás se envolva para ajudar neste momento tão delicado para a população do Rio Grande do Sul. O esporte é muito solidário e vamos mostrar isso neste festival”, ressalta.
Futebol das estrelas
A programação do Esporte Solidário segue até a próxima semana. Para quarta-feira, 15, está marcado um passeio ciclístico e motociclístico, com saída do Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna até o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. O local receberá um jogo solidário, com presença de cantores e ex-jogadores de futebol. O ingresso poderá ser trocado por um quilo de alimento não-perecível.
“A tragédia aconteceu no Rio Grande do Sul, mas este é um momento de união nacional, de estender a mão para o povo gaúcho, que está precisando demais. O esporte será um ator importante neste processo”, finaliza Guerra.