Uma ponte desabou enquanto um caminhão atravessava o Rio do Peixe, em Doverlândia, no oeste de Goiás. O caminhão ficou praticamente suspenso no ar após ficar preso em uma pilastra da estrutura. À TV Anhanguera, o motorista do caminhão contou que estava quase terminando de atravessar a ponte quando ela caiu.
Em nota, a Goinfra disse que já sinalizaram o local e “avaliam a situação para a execução de ações emergenciais que restabeleçam o tráfego na rodovia”.
O caminhão parecia que estava freando e eu acelerei e consegui fazer ele passar para frente do pilar. Na hora que ele passou, eu escutei o barulho, fui ver o que tinha acontecido e vi um mundo de um buraco embaixo de mim. Consegui abrir a porta e desci”, conta o caminhoneiro Celson Barbosa de Moraes.
O acidente aconteceu no sábado (4), na GO-465 que é rota para o escoamento da produção agrícola e pecuária da região. Quase metade da estrutura caiu e até a manhã desta segunda-feira (6), o caminhão não havia sido retirado do local.
Em entrevista à TV Anhanguera, o caminhoneiro contou que não tem dinheiro para pagar o guincho e retirar o caminhão do local.
O dinheiro que tenho é só para sobreviver. Eu vou tirar dinheiro de onde para tirar o caminhão de lá?, questiona Celson.
Celson é caminhoneiro há 60 anos e afirma que nunca tinha passado por uma situação parecida. Após o susto, Celson agradeceu por estar vivo.
Deus me iluminou e eu não morri e nem me machuquei. Essa foi a grande vitória que eu tive, estou vivo”, comemora o caminhoneiro.
Nota Goinfra
A respeito da solicitação do jornal O Popular sobre a queda de uma ponte de madeira na GO-465, em Doverlândia, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) informa o que segue:
– Equipes da Goinfra já sinalizaram o local e avaliam a situação para a execução de ações emergenciais que restabeleçam o tráfego na rodovia.
– A autarquia também indica as rotas alternativas para os usuários que precisam fazer o trajeto: GO-221 seguindo pela GO-461 e GO-194. No trajeto contrário: GO-541, GO-194 e GO-461.
Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes – Governo de Goiás”
Fonte: O Popular