Na noite de quinta-feira, 19, Bombeiros em Quirinópolis foram acionados para atender a ocorrência de incêndio em um canavial em São Simão. A tragédia resultou em quatro óbitos. O alarme foi acionado após vídeos circularem pelas redes sociais, alertando para um incêndio em um canavial. As informações iniciais sugeriam a possibilidade de vítimas fatais, feridas e desaparecidas. As equipes de bombeiros se deslocaram imediatamente para o local indicado.

Assim que o Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local, bem depois do incêndio, tendo em vista que não fomos acionados oficialmente, já encontravam-se no local a Polícia Civil, Polícia Técnico Científica e Polícia Militar, e os corpos já estavam sendo removidos pela Policia Técnico Cientifica.

As autoridades confirmaram que quatro pessoas haviam perdido a vida no incêndio, enquanto três vítimas feridas já haviam sido transportadas para atendimento médico em uma ambulância da usina. Uma das vítimas, devido à gravidade das queimaduras, foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugol).

Além dos bombeiros, equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e peritos da técnica científica estiveram no local para auxiliar na investigação e recolhimento dos corpos das vítimas. O incêndio, que teve início por volta das 15 horas, rapidamente se espalhou devido aos fortes ventos e à alta temperatura, afetando uma vasta área e cercando os trabalhadores das empresas envolvidas no plantio e colheita de cana.

Segundo relatos das testemunhas, a usina disponibilizou quatro caminhões-pipa de combate a incêndio na tentativa de controlar as chamas, porém, as condições climáticas desfavoráveis dificultaram seus esforços. Como resultado, cerca de 400 hectares de cana, palhada de cana e diversos maquinários utilizados nos trabalhos, incluindo tratores, caminhões, ônibus e colhedeiras, foram consumidos pelas chamas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui