A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Investigações Criminais de São Luís de Montes Belos – 7° DRP, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), a Operação Recidivo, para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão domiciliar em desfavor de indivíduos investigados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico em Paraúna.
Em síntese, chegou ao conhecimento da equipe policial, através de denuncias anônimas, que estava ocorrendo intenso comércio de drogas ilícitas em dois setores no município de Paraúna, o que vinha causando temor e intranquilidade nas comunidades locais.
Diante disso, os investigadores empreenderam minuciosas diligências e monitoramentos na região e lograram êxito em localizar os supostos pontos de venda de entorpecentes e em identificar sete supostos autores das práticas delituosas.
Constatou-se que todos possuem histórico de envolvimento com o tráfico de drogas e são amplamente conhecidos pelas forças policiais. Além disso, a maioria já foi alvo de operações realizadas pela Polícia Civil.
Foram apreendidas porções de substâncias entorpecentes, invólucros utilizados para embalar drogas, diversos aparelhos celulares, R$ 270 em notas diversas, uma carabina de pressão e câmeras de monitoramento do tráfico.
As investigações seguem em andamento até a devida conclusão do inquérito policial.