Suspeito provocou um prejuízo de R$ 50 mil. Jovem afirmou no bilhete que era dependente químico e que furtava para manter o vício
Um jovem, de 21 anos, foi preso suspeito de invadir, furtar e incendiar a Associação de Equoterapia (terapia com cavalos) e um sindicato rural de Santa Rita do Araguaia, no sudeste goiano. Segundo a Polícia Militar de Goiás (PM-GO), o investigado deixou um bilhete se desculpando pelo crime, cujo prejuízo chegou a R$ 50 mil.
“Desculpe pela intrusão aqui dentro. Me perdoem, mas sou dependente químico, roubo para manter o vício”, afirmou o bilhete deixado pelo jovem.
Além de se desculpar, o investigado diz ainda que luta para se livrar do vício: “Quero ficar livre dessa droga. Me deixa louco e faço besteira. Fui, amo vocês”.
Conforme a PM, o furto ocorreu na quarta-feira, 23, data em que suspeito levou uma TV e um micro-ondas dos dois estabelecimentos. No dia seguinte, na última quinta-feira, 24, o jovem voltou a invadir a associação, onde ateou fogo em um dos locais.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, que danificaram a sala de fisioterapia, onde os equipamentos eram armazenados. A fiação do estabelecimento também foi prejudicada pela ação do fogo. Nenhum animal ou pessoa se feriu durante o incêndio.
A instituição atende 28 pessoas entre crianças e adultos e também recebe moradores de municípios vizinhos. Os atendimentos foram suspensos até que o local seja reparado.
Depois do crime, a PM começou buscas pelo suspeito com base em imagens de câmeras de segurança. O jovem foi encontrado em uma casa no Setor Vila Mutirão, em Goiânia, a mais de 500 km do município onde os furtos foram praticados. O suspeito acabou detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, depois de uma tentativa de fuga mal sucedida.