O homem preso por suspeita de estuprar a filha, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal (DF), instalou uma câmera no quarto e um rastreador na moto dela para vigiá-la, informou a delegada do caso, Lídia Castro. Segundo a Polícia Civil, a vítima, que atualmente tem 20 anos, relatou à polícia que sofria os abusos desde os 15 anos.
O homem foi preso na última terça-feira (15). O g1 não localizou a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem. Em depoimento à polícia, o suspeito afirmou que mantinha relações consensuais com a filha, segundo a investigação.
De acordo com a investigação, o pai a ameaçava de morte caso denunciasse os abusos.
“Ele instalou um rastreador na moto em que ela andava e passou a monitorá-la. Sabia de todos os lugares que ela ia durante o dia. Instalou câmera no quarto dela. A ameaçava sempre, dizendo que, se ela contasse [os abusos], ele a expulsaria de casa e que era muito simples ela desaparecer e morrer”, disse a delegada.
De acordo com a investigação, o suspeito oferecia dinheiro para a filha em troca de favores sexuais. Por se negar a receber os valores, a vítima também era ameaçada. A filha reside junto com o pai e a madrasta na mesma casa.
O inquérito policial foi instaurado para apuração dos fatos e o suspeito encaminhado à delegacia. Posteriormente, o homem foi encaminhado para um presídio, onde permanece detido.
Fonte: G1