O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Rio Verde realizou nessa quarta-feira (17) a prisão de um venezuelano acusado de homicídio qualificado tentado, praticado no Setor Santa Luzia, em Rio Verde, na noite do dia 22 de maio deste ano.
Para a prática do crime, o acusado descobriu onde a vítima, um homem de 23 anos, morava e ficou o aguardando. Ao sair, o acusado lhe desferiu um golpe de faca no abdômen e outros golpes nas costas, quando outro homem investiu contra o autor do crime evitando que novos golpes ocorressem. A vítima foi hospitalizada, permaneceu respirando com a ajuda de aparelhos e ainda se encontra paraplégico e com outras sequelas devido à ação criminosa.
No dia seguinte, o acusado deixou o Brasil e retornou à Venezuela, seu país de origem, tendo os policiais do Grupo de Investigação de Homicídios recebido a informação de que o acusado retornou ao Brasil e se encontrava em Cuiabá (MT). Durante o cumprimento do mandado de prisão, foi ainda preso um outro homem, com mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário do Estado do Maranhão.