Várias crianças estão se arriscando para atravessar uma ponte de madeira que desabou na GO-341, na zona rural de Caiapônia, município da região sudoeste de Goiás. Para ir e voltar da escola, os alunos estão segurando em uma corda . A ponte caiu quando uma carreta carregada com milho passava por ela.
O operador de máquinas Adriano Barbosa é pai de Carlos Henrique, de 7 anos. Adriano ajuda o filho a fazer a travessia para que a criança consiga assistir as aulas escolares. O operador indica que é preciso ir devagar e com cuidado.
Muito perigoso, a criança [pode] cair. E qualquer hora ele [o caminhão] pode acabar de quebrar tudo”, explica Adriano em entrevista à TV Anhanguera.
Além disso, Carlos Henrique contou que se sente inseguro ao passar pelo local: “[Medo] Da ponte cair”, disse o estudante.
Nilton Fernandes é o motorista da van que leva as crianças da região para a escola. Ele explicou que, após o acidente, não é mais possível buscar os alunos nas fazendas onde moram.
Eu saio de casa, coloco a vida minha e a das crianças na mão de Deus”, revela o motorista.
Em nota, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) informou que equipes técnicas já estão mobilizadas para sinalizar o local e averiguar as próximas providências. Entretanto, o órgão não disse quando isso será feito.