O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) prevê a entrega de 1.127 casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, até o final de julho. No cronograma de entregas, que está em ritmo intenso, estão listados 21 municípios goianos a serem contemplados.
As entregas de junho começaram em Quirinópolis e Rio Verde, no último dia 4 de junho. Somente em Quirinópolis, foram 100 casas entregues aos novos moradores. De acordo com o secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, até o momento, já foram 21 cidades beneficiadas com as casas a custo zero.
O programa funciona com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege). Sales lembrou que a iniciativa visa também pequenos municípios onde a especulação mobiliária muitas vezes não chega. “O programa beneficia famílias com renda de até um salário mínimo e consegue alcançar pequenos municípios, que até então eram desconsiderados pelas grandes construtoras por apresentarem menor margem de lucro”, relata Pedro Sales.
Além de Rio Verde e Quirinópolis, ainda estão previstas parajunho entregas em mais nove cidades:
- Águas Lindas,
- Formosa,
- Estrela do Norte,
- Santa Tereza,
- Jaupaci,
- Israelândia,
- Fazenda Nova,
- Senador Canedo
- e Mimoso.
Já o cronograma de julho vai fechar a lista com 21 cidades contempladas, ao todo. Com os outros 10 municípios listados abaixo, o programa completará o total de 61 municípios beneficiados:
- Mineiros,
- Perolândia,
- Montividiu,
- Santa Helena,
- Gouvelândia,
- Porteirão,
- Abadiânia,
- Taquaral de Goiás,
- Piracanjuba
- e Itumbiara.