Um homem de 63 anos foi filmado arrastando um cachorro preso a um carro por uma corda na GO-156, em Itapuranga, na região noroeste de Goiás. A cena foi registrada por um motorista, que chegou a buzinar para o suspeito na tentativa de fazê-lo parar. Sem sucesso, ele chamou a Polícia Militar (PM). O cachorro morreu.
A reportagem não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização deste texto. Ao POPULAR, a Polícia Civil (PC) informou que o suspeito responde ao processo em liberdade. Além disso, o carro dele e o cachorro foram submetidos a perícia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu neste sábado (27), e quando a equipe chegou ao local, o motorista apresentou o vídeo que mostrava o cachorro preso por uma corda entre o pescoço e uma das patas e sendo arrastado pelo carro.
Ainda segundo o relato da PM, o suspeito foi localizado momentos depois, na casa dele. Ao ser questionado, o homem teria dito aos militares que ganhou o cachorro e o amarrou com duas cordas na tentativa de o impedir de mexer ou pular do veículo.
Entretanto, nas proximidades do Parque Industrial de Itapuranga, um outro carro o sinalizou sobre o animal. Ele ainda contou aos policiais, que assim que percebeu a situação, parou o carro, mas o cachorro já estava morto.
Apesar da justificativa, o homem foi conduzido até a delegacia por suspeita de maus-tratos a animais. Ele foi ouvido e liberado na sequência.
Fonte: O Popular