Após uma briga envolvendo três pessoas com pedaços de pau e uma motosserra na Vila São Pedro, na manhã desta segunda-feira (15/04), equipes da Polícia Militar continuaram em diligências para encontrar os envolvidos. Foi detido um homem de 44 anos que estava utilizando a motosserra. Questionado sobre os fatos, preferiu manter-se em silêncio.
Em continuidade às diligências para encontrar os demais envolvidos, foram localizados na Rua Panamá, na Vila São Pedro, um adolescente de 16 anos e um jovem de 19 anos. O adolescente relatou que no último sábado, entre 5:30 e 6:00 da manhã, foi ao supermercado. Quando chegou ao estabelecimento, encontrou o pai do autor e parou para cumprimentá-lo e conversar. Nesse momento, o autor se dirigiu a ele, ameaçando-o com uma faca e acusando-o de ter furtado uma faca de sua residência, dizendo que iria “furar” até que devolvesse a faca. Houve uma discussão no local, mas não ocorreu briga. A mãe do autor interveio, impedindo que eles brigassem, e o adolescente foi embora para sua casa.
Na manhã de hoje, 15/04/2024, por volta das 9:30, o adolescente, seu irmão de 11 anos e seu amigo foram ao supermercado a pedido de sua mãe. No caminho, foram abordados pelo autor, que os ameaçou, dizendo “o que é seu está guardado”. Em seguida, entrou em sua residência e retornou com a motosserra em funcionamento, tentando utilizá-la para ferir as vítimas. Elas pegaram pedaços de pau para se defender e a vias de fato só tiveram fim quando a mãe do autor pediu para que parassem.
Os envolvidos, a motosserra e os pedaços de madeira foram apresentados à autoridade policial para as providências cabíveis.