A equipe de Força Tática do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) abordou um homem de 36 anos, com atitude suspeita e documento falso, além de R$ 200 mil de facção criminosa. A ação aconteceu durante um patrulhamento no Setor Sudoeste, na tarde de quarta-feira (31). Segundo o tenente Cecílio do 7º BPM, o suspeito conduzia um Ônix branco e tentou apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa para os oficiais.
“A equipe de força tática do 7º Batalhão, em patrulhamento, avistou um veículo em atitudes suspeita durante a abordagem do veículo. O condutor apresentou uma CNH com indícios de ser um documento falso e, durante a checagem, foi constatado”, afirmou.
De acordo com o tenente Cecílio, o suspeito relatou que tinha mais documentos falsos na residência, apresentando uma certidão de nascimento falsificada para os oficiais. Além disso, o homem teria dito que o apartamento era onde o dinheiro oriundo do tráfico era guardado. “Durante a busca naquela residência, foram encontrados mais de R$ 230 mil. Ele informa que era o caixa dessa facção, a função dele era somente guardar esse dinheiro”, disse o tenente.
O homem, que já possuía sete mandados de prisão e estava foragido desde 2018, foi autuado em flagrante, ainda na quarta-feira, por falsidade ideológica e uso de documento falso. Ele foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória.