Um jovem foi espancado até a morte após uma briga causada por uma moto, em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana da capital. Segundo a Polícia Militar (PM), Leandro Nunes da Silva, de 24 anos, foi morto com pedaços de pedras e paus por amigos que pertenciam a uma facção criminosa. Quatro homens foram presos suspeitos do crime. Um vídeo mostra o momento em que o jovem é perseguido pelos suspeitos (veja acima).
Como não tiveram os nomes divulgados, o g1 não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos.
O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (29). Os relatos dos militares apontam que as agressões contra Leandro foram gravadas e enviadas ao chefe da facção.
“Nós não temos acesso a outros vídeos, mas pela própria palavra de um dos envolvidos presos, eles gravaram as agressões e mandaram para o chefe da facção criminosa”, disse Renato da Mata, subtenente da PM.
Renato ainda explica que, um dos suspeitos capturados, afirmou que Leandro furtou uma moto de um dos membros do grupo criminoso, o que gerou as agressões.
“De acordo com a versão do segundo suspeito capturado, ele foi vítima de furto de uma motocicleta, pela vítima [Leandro]. Então ele foi lá cobrar a situação, dizendo que ele havia sido o autor do furto”, disse Renato.
O corpo da vítima foi encontrado no quintal de uma casa no município, onde ele tentou se fugir das agressões. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, mas Leandro morreu ainda no local.
Os suspeitos presos devem responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe. O caso é investigado pela Polícia Civil
Fonte: G1