Na primeira quinzena do mês de outubro, mais de 2.100 pessoas foram abordadas em blitzes da Balada Responsável em vários pontos de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. Foram realizadas 35 operações, resultando em 262 autuações por embriaguez, um flagrante por embriaguez, 75 condutores sem CNH e 171 veículos removidos por infrações diversas.
O Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e a Polícia Militar lembram que o condutor flagrado nas blitzes de fiscalização, dirigindo sob influência de álcool, será autuado conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele pagará multa, terá a CNH recolhida e responderá a processo que pode resultar na suspensão de 12 meses do direito de dirigir. O veículo também fica retido.
O programa Balada Responsável visa o cumprimento da Lei Seca e a consequente redução do número de acidentes de trânsito. Além de tirar das ruas condutores alcoolizados, o programa fiscaliza demais situações de irregularidades no trânsito e contribui para o aumento da segurança pública.