A revanche entre Charles “do Bronx” Oliveira e Michael Chandler teve o mesmo vencedor da primeira luta, mas desta vez, foi por pontos. O brasileiro deu uma aula de MMA contra o americano, tomou um susto no último dos cinco rounds, mas saiu com a vitória por decisão unânime (49-46, 49-46, 49-45) na co-luta principal do UFC 309, neste sábado, em Nova York (EUA).

A vitória credencia o ex-campeão dos pesos-leves a disputar novamente o cinturão em 2025, contra o vencedor entre Islam Makhachev e Armen Tsarukyan, em luta ainda sem data pra acontecer.

– Quem é o próximo da fila? Eu posso ir lá em janeiro, fevereiro. Eu vou estar lá esperando – se prontificou Charles..

Charles tomou o centro do cage e jogou os primeiros golpes. Ao tentar um direto, sentiu um cutucão inadvertido de Chandler. Mas o brasileiro não parou de pressionar. Em sua primeira entrada de queda, derrubou o americano e caiu em boa posição para atacar uma chave de perna. Do Bronx ficou por cima numa meia-guarda invertida, que manteve até o final do primeiro assalto.

Oliveira desferiu uma machadada no joelho para abrir o segundo período. Uma sequência de golpes retos desequilibrou o americano, e pareceu que o nocaute da primeira luta seria repetido. Mas Chandler conseguiu escapar e passar do primeiro minuto. O brasileiro encurralou o americano e acertou um bom gancho, seguido de joelhada na cabeça. Chandler respondeu com diretos perigosos, mas Charles o levou ao solo e chegou à montada. Dali, jogou cotoveladas duras e armou um bote no braço. O americano defendeu e acabou abrindo a defesa para mais cotoveladas. Mas sobreviveu até o fim do round.

Chandler circulava bastante no início do terceiro round, e o brasileiro o pressionava no perímetro. O americano defendeu uma queda, mas levou um duro uppercut. Chandler até acertou um jab e direto, mas Charles acertou mais bons golpes, agarrou, derrubou e pegou as costas com mais de dois minutos e meio restando. Chandler deu a vida para defender o pescoço, e foi engolindo socos. Do Bronx tentou levar “na marra”, porém, outra vez, o americano sobreviveu.

Dependendo de um nocaute, Chandler passou a disparar cruzados perigosos no quarto assalto. O brasileiro jogou uma joelhada voadora e absorveu bem os socos do americano, para agarrar mais uma vez e pegar as costas, agora com mais de três minutos. Chandler tentou girar, mas Do Bronx o acompanhou e encontrou um pequeno espaço para passar o antebraço por baixo do queixo. Não encaixou perfeitamente, e a luta foi para o quinto e último round.

Só restava a Chandler nocautear. Um pisão de Do Bronx no joelho machucou o americano, mas ele conseguiu um direto que abalou bastante o brasileiro. Charles agarrou o adversário, que desferiu muitas marretadas. Por pouco não veio um nocaute técnico, mas o ex-campeão conseguiu remontar a guarda e se proteger. Ele ameaçou um triângulo, o americano se defendeu na postura, e Charles o afastou para se levantar. Chandler ainda acertou um último direto dolorido, mas o brasileiro conseguiu uma queda salvadora a um minuto do fim. Voltou às costas. Chandler se levantou duas vezes e se jogou de costas no chão, mas Do Bronx não largou e ainda riu. Nada tiraria a vitória dele neste sábado.

– Esse cara é um dos caras mais duros que eu já enfrentei. Ele merece todo meu respeito – disse Charles sobre Chandler, mas incluiu um aviso aos seus próximos adversários. – Se for bater, bate forte, porque se não me bater, eu vou sangrar e andar pra frente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui