Um turista desapareceu após se perder em meio à vegetação da Serra Geral, em Alvorada do Norte, no nordeste de Goiás. César Roda, de 71 anos, foi localizado oito horas depois com ajuda de um drone e resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Posse. Em um vídeo, César conta como foi estar perdido na serra.

Segundo a corporação, César Roda chegou ao município com familiares em um motorhome (veículo equipado com espaço de convivência). Ele contou aos oficiais que perguntou aos moradores qual o ponto turístico da região.

Ainda segundo os bombeiros, moradores contaram para César e a família que existia uma estátua do Cristo, no alto da Serra Geral. O turista contou aos bombeiros que ele e a família decidiram se aventurar pela região para chegar ao local.

De acordo com a corporação, diante da dificuldade de acesso, os familiares de César desistiram de continuar, mas ele decidiu seguir em frente sozinho.

Após um tempo, os familiares ficaram preocupados, pois César já tinha saído há um tempo e ainda não havia retornado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar as buscas e fazer o salvamento do turista.

Segundo a corporação, César estava com um celular e conseguiu enviar a localização para a família. Os bombeiros, então, começaram a mapear a área com a ajuda de um drone, localizando o turista no meio da vegetação (veja abaixo).

Turista desaparecido é encontrado com ajuda de drone em Alvorada do Norte — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O local onde César estava era muito ingrime, sendo necessário o uso de técnicas de resgate vertical. Os bombeiros equiparam a vítima com cadeirinha para rapel e trava-quedas para subir o terreno íngreme com segurança pela corda.

O aposentado aventureiro foi resgatado a 150 metros abaixo da estátua do Cristo. Segundo a corporação, César estava bem, consciente e com frio e sede. Ele agradeceu aos bombeiros pelo trabalho e prometeu não se aventurar mais em Goiás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui