A tão esperada chuva que atingiu Quirinópolis na tarde de ontem (13) trouxe o alívio do calor, mas também causou uma série de transtornos em diversos pontos da cidade. Em poucos minutos, o forte temporal derrubou outdoors, árvores e provocou alagamentos em ruas e residências, além de danificar estruturas públicas e privadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, várias equipes foram mobilizadas para atender ocorrências simultâneas, com apoio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Foram registrados alagamentos em casas, quedas de árvores e danos ao asfalto em diferentes bairros. Parte do muro do Condomínio Avangarden desabou, e alguns prédios públicos e residências tiveram telhados e forros danificados.
No Bairro Chico Junqueira, algumas vias se transformaram em verdadeiros córregos. No cruzamento da Avenida José Quintiliano Leão com a Rua Herculano Costa, uma motociclista passou por momentos de desespero ao tentar atravessar a enxurrada. Ao perceber o perigo, abandonou a moto, que acabou sendo arrastada pela força da água. Felizmente, a mulher não se feriu.
As equipes de manutenção e limpeza urbana trabalham desde ontem para liberar vias interditadas e garantir a segurança da população. A Prefeitura de Quirinópolis acompanha os pontos mais afetados e monitora a previsão do tempo para prevenir novos incidentes.
Índices de chuva em Quirinópolis:
O volume de chuva foi expressivo na cidade e mais brando na zona rural. Confira os registros:
88 mm – Colégio Expansão (próx. ao Estádio Bichinho Vieira)
82 mm – Bairro Tonico Bento (informações de Iran Coelho)
75 mm – Conjunto Hélio Leão III (informações de Daniel Pereira)
25 mm – Região da Pedra Lisa, zona rural (informações de Márcia Gleire)
Créditos: NossaTV