Para fechar a Semana do Trabalhador, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo preparou uma noite de celebração e reconhecimento. Por meio do Sine, a pasta realizou a cerimônia de entrega do Primeiro Prêmio EGER, que reconhece e prestigia as empresas que mais geraram emprego e renda no município no ano passado. Ao todo, foram 175 instituições premiadas por contribuir com o desenvolvimento econômico de Quirinópolis.
Além disso, a noite foi também um momento de conexão entre as empresas que estão sempre em busca de mão de obra qualificada e instituições da cidade que oferecem capacitação gratuita, como serviços do Sistema S e a UEG, que aproveitou a noite para anunciar a abertura de um novo curso de Agronomia em Quirinópolis. Durante o evento, representantes das duas usinas sucroalcooleiras instaladas no município também compartilharam suas experiências e desafios para qualificação de mão de obra especializada.

Neste sentido, o secretário da pasta Danillo Luziano, explicou que “o Sine, nosso órgão responsável por fazer a captação de vagas e direcionar as pessoas que querem emprego na nossa cidade, catalogou um grupo de 175 empresas que mais geraram emprego no ano de 2021”, e completou “com base nesses dados, resolvemos fazer uma premiação, chamar os empreendedores que contribuíram com o crescimento da nossa cidade para estar junto com a gente”.
Geração de emprego
2021 foi um ano positivo na geração de emprego e renda no município. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), apontam saldo positivo na geração de empregos, sendo cerca de 5.800 novas admissões ao longo do ano, o que representa um crescimento de mais de 46% em relação a 2020. O que simboliza um cenário positivo de crescimento, sobretudo após um ano pandêmico.
Por este motivo, Luziano também ressaltou que a pasta está focada em continuar fomentando os setores produtivos do município para garantir que a retomada continue e ações como o evento da noite é apenas uma das estratégias da gestão para alcançar este objetivo. “É um passo que a pasta está dando para que a gente una as instituições empoderadas, seja ela de representação do trabalhador ou das empresas e o poder público na iniciativa de usar as melhores ferramentas para ajudar no crescimento da cidade”, finalizou.