spot_img
sexta-feira, agosto 12, 2022

Global Statistics

All countries
593,554,372
Confirmed
Updated on 12 de August de 2022
All countries
563,816,180
Recovered
Updated on 12 de August de 2022
All countries
6,449,546
Deaths
Updated on 12 de August de 2022
sexta-feira, agosto 12, 2022

Estatisticas global

All countries
593,554,372
Confirmados
Updated on 12 de August de 2022
All countries
563,816,180
Recuperados
Updated on 12 de August de 2022
All countries
6,449,546
Mortes
Updated on 12 de August de 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SINE QUIRINÓPOLIS PREMIA EMPRESAS QUE MAIS GERARAM EMPREGOS E RENDA NA CIDADE

Para fechar a Semana do Trabalhador, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo preparou uma noite de celebração e reconhecimento. Por meio do Sine, a pasta realizou a cerimônia de entrega do Primeiro Prêmio EGER, que reconhece e prestigia as empresas que mais geraram emprego e renda no município no ano passado. Ao todo, foram 175 instituições premiadas por contribuir com o desenvolvimento econômico de Quirinópolis.

Além disso, a noite foi também um momento de conexão entre as empresas que estão sempre em busca de mão de obra qualificada e instituições da cidade que oferecem capacitação gratuita, como serviços do Sistema S e a UEG, que aproveitou a noite para anunciar a abertura de um novo curso de Agronomia em Quirinópolis. Durante o evento, representantes das duas usinas sucroalcooleiras instaladas no município também compartilharam suas experiências e desafios para qualificação de mão de obra especializada.

Noite conectou instituições de todos os setores econômicos visando a troca de experiências e crescimento do município | Foto: Wilson Júnior

Neste sentido, o secretário da pasta Danillo Luziano, explicou que “o Sine, nosso órgão responsável por fazer a captação de vagas e direcionar as pessoas que querem emprego na nossa cidade, catalogou um grupo de 175 empresas que mais geraram emprego no ano de 2021”, e completou “com base nesses dados, resolvemos fazer uma premiação, chamar os empreendedores que contribuíram com o crescimento da nossa cidade para estar junto com a gente”.

Geração de emprego

2021 foi um ano positivo na geração de emprego e renda no município. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), apontam saldo positivo na geração de empregos, sendo cerca de 5.800 novas admissões ao longo do ano, o que representa um crescimento de mais de 46% em relação a 2020. O que simboliza um cenário positivo de crescimento, sobretudo após um ano pandêmico.

Por este motivo, Luziano também ressaltou que a pasta está focada em continuar fomentando os setores produtivos do município para garantir que a retomada continue e ações como o evento da noite é apenas uma das estratégias da gestão para alcançar este objetivo. “É um passo que a pasta está dando para que a gente una as instituições empoderadas, seja ela de representação do trabalhador ou das empresas e o poder público na iniciativa de usar as melhores ferramentas para ajudar no crescimento da cidade”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Quirinópolis

ARTIGOS RELACIONADOS