Servidores do Centro de Inserção Social (CIS) de Rio Verde, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram que cinco detentos empreendessem fuga do presídio, na madrugada desta segunda-feira, 23/09. Os custodiados que cumprem pena no local por roubo e furto cavaram um buraco em uma das paredes da cela em que estavam.
De acordo com o Coordenador Regional, Adriano Pereira, a frustração ocorreu no instante em que os agentes plantonistas realizavam procedimento de ronda noturna, momento em que perceberam barulho diferente vindo da cela.
Ao adentrar no local identificaram o buraco perfurado com pedaços de um ventilador. De imediato, os agentes fizeram a transferência dos presos para outras celas e interditaram o local. “A eficiência dos agentes demonstra a intensificação do rigor dos procedimentos da segurança na unidade, resultando assim na frustração e evitando futuros casos”, ressalta o diretor da UP, o Agente de Segurança Prisional, Axel Daniel Dias.

A frustração é resultado das aplicações das medidas estabelecidas pelo Governo de Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, para a garantia da segurança em ambientes prisionais.

A direção da UP abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato e após averiguações serão aplicados aos responsáveis as devidas sanções penais. O local permanece interditado até a conclusão dos reparos que já estão sendo realizados.

Fotos: DGAP