Nesta segunda-feira (04) o WhatsApp, o Instagram e o Facebook pararam de funcionar. Não é a primeira vez que o aplicativo WhatsApp sofre queda, por isso o RIC Mais preparou uma lista com aplicativos parecidos com o famoso “zap” para ninguém ficars desconectado. Confira abaixo:

Skype

Lançado em agosto de 2003, o Skype é uma boa alternativa para aqueles que precisam estar conectados o tempo todo. O Skype, realiza chamadas de voz e/ou vídeo online e grátis. É possível ligar para pessoas do mundo todo de forma simples e eficiente.

O applicativo está disponível para Android, iPhone (iOS), Windows Phone, Windows 7, Windows 8, Windows 10, Mac OS e Linux. Também é possível usar o Skype no navegador sem baixar nada.

Telegram

O aplicativo Telegram foi lançado em 2013 e sua “fama” surgiu após as diversas quedas no aplicativo WhatsApp. O Telegram é gratuito disponível para download em celular Android, iPhone (iOS), Windows Phone e Web, que funciona como mensageiro instantâneo. Além disso, ele tem versão grátis para desktop no Windows (PC) e Mac, e também Google Chrome e Linux.

Viber

Viber é um aplicativo gratuito, lançado em 2010. O aplicativo está disponível para Windows, Mac, Linux, Android, iOS e Windows Phone. Há a possibilidade de ligar para qualquer usuário em qualquer lugar do mundo. Todas as funções são gratuitas e não requerem qualquer compra adicional.

Assim como no WhatsApp, é possível saber quando seus amigos visualizaram suas mensagens. O usuário pode criar grupos com até 40 contatos, entre outros recursos.

Line

Line é totalmente gratuito, está disponível em português e pode ser baixado em Android, iOS, Windows Phone, além de Windows e Mac. No aplicativo é possível realizar chamadas e enviar mensagens sem qualquer custo.

O aplicativo também oferece outros recursos, como por exemplo: uma linha do tempo onde é possível incluir publicações em texto e conteúdo multimídia, editar imagens, , jogar games entre outras funções.