CASA DA MUÇARELA, AV. BRASIL, CENTRO DE QUIRINÓPOLIS. O MENOR PREÇO EM MUÇARELAS E FRIOS.

Por volta das 17h40min, do dia 31/08/21, a equipe policial DO 1º SGT MORAIS SD BELEM patrulhava na Av. Brasil próximo à praça Coronel Jacinto Honório da Silva, quando um casal saiu gritando de dentro de um veículo, em um primeiro momento a equipe achou que se tratava de discussão entre os dois, porém, perceberam que o casal estava aos prantos com uma bebezinha desfalecida nos braços, implorando que os policiais salvassem seu bebê.

A mãe da criança, entregou a sua filha aos policiais, dizendo que a criança havia engasgado com um pedaço de bolo, e não conseguia respirar, a criança não apresentava nenhum movimento e estava começando a ficar com a pele roxa, de imediato a equipe policial começou a realizar o procedimento “manobra de Heimlich” no intuito de desobstruir as vias respiratórias da criança, após várias tentativas sem êxito, juntamente com a técnica “manobra de Heimlich”, também foi realizada pressão na barriga da criança, conseguindo assim que ela desengasgasse, e para o alivio de todos começasse a chorar.

Várias pessoas que passavam pelo local, pararam para elogiar a ação da equipe policial, que ao saírem do local, foram aplaudidos pela população. A criança foi conduzida até o hospital municipal por seus pais, onde ficou internada, para reestabelecer suas forças. No hospital a mãe relatou aos policiais que a criança completará 1 ano de idade no dia 08/09/2021, agradecendo a equipe, pois, sem a intervenção rápida dos policiais, a pequena H.R.Q.A, a não teria a chance de completar o seu primeiro aninho de vida.

FONTE: 12ª CIPM