A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir e manter os pets saudáveis contra a doença da raiva. Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.
A campanha teve início na zona rural do município, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica formada pelos agentes da FUNASA.
A Secretária Municipal de Saúde informou que já foram vacinados nesse início da campanha mais de 2.000 (dois mil) animais entre cães e gatos.
Os moradores das regiões que recebem a equipe da saúde responsáveis pela campanha relataram que há algum tempo esse serviço não era realizado de forma tão ampla na zona rural, e assim parabenizam todos os envolvidos pela ação.
O coordenador de endemias, Adolfo Junior explicou que:
“Começamos a campanha na zona rural do município e estamos realizando nosso trabalho de vacinação em forma de arrastão, nossos agentes vão de casa em casa, a fim de garantir que todos os animais sejam vacinados, e em breve a vacinação acontecerá também na zona urbana do município, onde faremos o dia “D” da vacinação antirrábica”.
É trabalho levado a sério e com compromisso!
Você pode saber mais sobre as ações da Secretária Municipal de Saúde pelo WhatsApp: 3651-8899.
FONTE: SECOM