Um homem de 25 anos foi preso em Alexânia, nesta sexta (24), suspeito de estupro de vulnerável contra a enteada de 5 anos. Ele criava a criança desde que ela nasceu, em Anápolis, onde ocorreu o caso, segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do município, responsável pelo cumprimento do mandado de prisão temporária.
De acordo com a corporação, a mãe da criança denunciou o companheiro depois de ver no celular dele um vídeo, feito pelo próprio suspeito, com cenas dos abusos sexuais dele contra a menina. A Polícia Civil afirma que, nas imagens, o crime acontece na presença de outra criança pequena, que é filha do casal – a idade não foi divulgada.
Com as informações, a delegacia solicitou à Justiça a prisão temporária do suspeito, que foi acatada nesta sexta. O suspeito, que tinha fugido após a denúncia, foi encontrado em Alexânia. Durante a prisão, ele confessou os abusos e a autoria do vídeo. Ele, contudo, disse estar sob o efeito de drogas.
Ele foi levado à Unidade Prisional de Anápolis e está à disposição do Poder Judiciário. O nome dele não foi divulgado e, por isso, não foi possível localizar a defesa do mesmo.
Segundo a corporação, o suspeito vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável e produção de conteúdo pornográfico envolvendo crianças. As somadas podem chegar a 23 anos de reclusão.
Fonte: Mais Goias