Servidores penitenciários da Unidade Prisional Regional de Caldas Novas, cidade turística do Estado, detiveram um homem de 21 anos que se fazia passar por policial penal de Goiás. Na noite dessa quarta-feira (24), foram encontrados itens de identificação da Polícia Penal com o indivíduo.

O flagrante ocorreu após compartilhamento de informações entre as forças de segurança. “Ele se apresentava como policial penal e há relatos de que utilizava nosso uniforme para ameaçar pessoas e tentar obter vantagens”, explicou Matheus Porto, supervisor de segurança da UPR.

O suspeito portava uma carteira de identificação falsa, distintivo e camiseta da Polícia Penal de Goiás, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade. “Curiosamente, durante a abordagem, ele mencionou que seu sonho era ser policial penal”, frisou. “Entretanto, para seguir essa carreira, é necessário ser aprovado em concurso público”, concluiu.

**SEGUNDA PRISÃO**

Esta foi a segunda prisão de alguém tentando se passar por policial penal em menos de um mês, e na mesma cidade. Em 13 de janeiro, outro indivíduo foi detido por se apresentar como policial penal durante o evento musical Verão Multiverso. O detido utilizava tornozeleira eletrônica e buscava benefícios dentro do show.

Fonte: DGAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui