A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), prendeu, na última sexta-feira (02), autor de crime de latrocínio tentado praticado no Setor dos Dourados, Goiânia, no dia 12 de agosto de 2023. Na ocasião, a vítima (motorista de aplicativo) aceitou solicitação de viagem com destino para Goianira. Ao chegar ao início da viagem (Setor dos Dourados – Goiânia), entraram no veículo cinco pessoas (três homens e duas mulheres). Logo após, os indivíduos deram voz de assalto, desferiram facadas na vítima, causando-lhe 13 lesões distribuídas pelo corpo. Durante a ação, uma das mulheres chegou a gritar várias vezes que tinham que matar a vítima. Em determinado momento, a vítima conseguiu se desvencilhar dos autores e fugiu.
Os indivíduos ainda tentaram ligar o veículo da vítima, mas não conseguiram (a chave quebrou na ignição). Então abandonaram o automóvel e fugiram do local levando seu aparelho celular, carteira com cartões bancários e dinheiro. A vítima foi socorrida por populares e levada ao hospital, onde conseguiu se recuperar das lesões.
Após minuciosa investigação, foram coletados elementos probatórios que subsidiaram a expedição de mandado de prisão preventiva contra Danyel Douglas Fernandes de Jesus, conhecido como “Ben 10”, de 19 anos de idade, o qual foi cumprido no Setor Parque Tremendão, Goiânia, onde foi localizado. Interrogado, confessou a participação no ilícito.
Já foram coletados dados relacionados à identificação das demais quatro pessoas, todas menores de idade, sendo que serão responsabilizadas mediante procedimentos instaurados conforme preconiza o Estatuto da Criança de Adolescente.
Danyel Douglas Fernandes foi indiciado por latrocínio tentado e recolhido em unidade prisional à disposição do Poder Judiciário. A divulgação da imagem e identificação do investigado foi precedida, nos termos da Lei nº 13.869 e Portaria nº 547/2021- PC, despacho fundamentado do delegado de polícia responsável pelo inquérito policial, notadamente para auxiliar na identificação de outras possíveis vítimas e novos crimes consumados pelo investigado.
Fonte: Polícia Civil