No início da noite da última quinta-feira (13/06), equipes da Polícia Civil de Caçu e Jataí, com apoio da Polícia Científica fecharam e realizam buscas em três casas de prostituição da cidade de Caçu-GO, na região sudoeste do estado.
As investigações apontam que tais locais são mantidos para a exploração sexual de mulheres vindas de diversas cidades do estado e do país, fomentando também o tráfico de drogas em tais ambientes e a exploração sexual de menores.
Três casas de prostituição foram fechadas e os locais periciados pela Polícia Científica, apresentando características claras de ambientes mantidos para a exploração sexual, com a disponibilidade de quartos e a coleta de parte dos lucros dos programas pelas donas dos estabelecimentos, o que é ilegal.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foi confirmado a prática dos crimes relacionados a exploração sexual, sendo presas três mulheres, donas dos locais e um homem, gerente de um dos prostíbulos.
Segundo o Delegado Marlon Luz, titular da Delegacia de Caçu, apesar de uma aceitação de parcela da sociedade pela existência de prostíbulos, tais locais têm fomentado o tráfico de drogas, a prostituição juvenil, a pedofilia, o estupro inclusive das garotas de programa, o tráfico de mulheres e diversos outros distúrbios e problemas de ordem criminal na região em que são mantidos, não se tratando de uma mera repressão moral, mas sim de política criminal, de repressão a delitos correlatos.
Fonte: Polícia Civil de Caçu-GO.