A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), prendeu nessa segunda-feira (18), em Goiânia, suspeito da prática de seis crimes de estelionatos envolvendo veículos automotores.
O investigado, de 45 anos, adquiriu em consignação e revendeu os veículos mediante cartas de crédito falsas e depois, fraudulentamente, em concurso com outro suspeito já preso anteriormente pela DERFRVA, alienou os seis veículos mediante financiamento bancário, sendo que se apropriou dos valores dos carros, não os repassando aos legítimos proprietários, tampouco entregando os automóveis aos adquirentes.
Em um dos veículos, sob o qual constava bloqueio administrativo, o investigado, em concurso com o preso anteriormente, fez uso de documento público falsificado no objetivo de retirar a restrição. Houve falsificação da assinatura digital do delegado de polícia responsável pela investigação. As investigações foram concluídas com a prisão deste segundo suspeito.
Os dois serão indiciados por estelionato em concurso material com o crime de associação criminosa, já que, ao que tudo indica, houve ao menos mais uma pessoa, também identificada, que participou dos crimes.