PACIENTE MORRE, E CORPO FICA CINCO HORAS EM ENFERMARIA JUNTO A OUTROS INTERNOS EM HOSPITAL DE GOIÂNIA

30

A acompanhante de um paciente, que não quis ser identificada, denunciou à TV Anhanguera que uma pessoa morreu no Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), em Goiânia, e o corpo ficou 5 horas na enfermaria. Segundo ela, o corpo foi coberto.

“Colocaram [o corpo dela] dentro do saco, cobriu ela e entregou o lanche para os pacientes lanchar. [Tivemos] que lanchar com ela lá”, afirmou.

Em nota ao g1, o Hugo lamentou o ocorrido e afirmou que a unidade “instaurou investigação para adotar as medidas necessárias”. O hospital também garantiu que existe um protocolo para situações de morte, com assistência humanizada para pacientes e familiares.

A denúncia aconteceu na quarta-feira (27). Em um vídeo, a diretora médica do Hugo, Fabiana Rolla, explicou que os profissionais acolheram os pacientes que estavam no quarto durante o ocorrido e que o hospital se solidarizou com a família.

De acordo com a médica, o caso foi incomum e “infeliz”. Ela destacou que o hospital analisa o ocorrido para evitar casos similares e tomar possíveis medidas administrativas sobre o fato.

“Foi uma situação pontual, infeliz, onde houve, imediatamente, o acolhimento dos pacientes que estavam no quarto, o acolhimento da família e uma análise desse evento para que a gente não permita que isso aconteça de novo e para que medidas administrativas sejam tomadas”, afirmou.

Fonte: G1

 

https://www.youtube.com/watch?v=puYNnoqI4AE&t=22s