No sábado (25/05) a CPE com apoio da PM/2, COD, PMMG e FICCO prende 10 indivíduos pertencentes a uma quadrilha do estado de São Paulo especializada em furtos pelos crimes de receptação, associação criminosa, furto qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e desobediência em Jataí.
Após o capotamento de uma van em Minas Gerais, constatou-se que o veículo era clonado e continha inúmeras placas em seu interior. O motorista da van pertence à facção criminosa PCC.
Com o compartilhamento de informações das forças mencionadas, a equipe CPE em Jataí realizou a abordagem a um dos suspeitos do esquema criminoso em um caminhão que estava estacionado em frente a um depósito de cosméticos na área central de Jataí. Os criminosos cortaram a energia do depósito e já haviam arrombado o local. A estimativa é de que seriam subtraídos cerca de 2 milhões de reais em mercadorias.
Em continuidade, a equipe CPE abordou mais dois veículos e a equipe da CPE de Rio Verde abordou um terceiro veículo envolvido.
No total, 8 homens e 2 mulheres foram presos em flagrante, todos confessando a associação e participação na tentativa de furto em Jataí. O caminhão tinha registro de furto/roubo e estava com outra placa.
O motorista do caminhão foi preso imediatamente no local, e os demais envolvidos foram abordados e presos na rodovia BR-060.
Idade dos autores:
20, 38, 32, 33, 29, 23, 27, 31, 26 e 33 anos.
Antecedentes criminais:
– Roubo
– Tráfico de drogas
– Furto
– Receptação
Fonte: CPE