A Polícia Civil de Goiás, por meio da Subdelegacia de Chapadão do Céu – 14ª DRP, após um comerciante procurar a delegacia para relatar o furto de um relógio de sua loja, nesta segunda-feira (5), com apresentação de imagens de câmeras de segurança que mostravam o delito, iniciou diligências para encontrar a suspeita.
Foi identificado que após o furto, a mulher comprou um brinquedo e pagou via PIX, o que permitiu sua identificação. Então, a equipe policial iniciou diligências para localizar a suspeita e descobriu que ela trabalhava em uma fazenda próxima à cidade de Chapadão do Céu. Na referida propriedade rural foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma espingarda e um rifle calibre .22, além de 14 munições. Inquirida, a investigada informou que a carabina seria de propriedade dos donos da fazenda, enquanto o rifle seria de um amigo da família. Todavia, nenhum dos proprietários das armas residiam no local e a documentação de uma das armas se encontrava vencida.
Diante disso, as armas foram apreendidas e uma investigação foi aberta para apurar o possível cometimento de crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Em relação ao furto, a mulher foi autuada em flagrante delito tendo pagado fiança na delegacia e, por isso, responderá o processo em liberdade.